quinta-feira, 3 de setembro de 2009
FASCIZANDO
(imagem tirada daqui)
"A administração da TVI já aceitou o pedido de demissão da direcção de informação e as chefias de redacção da estação televisiva, devido à suspensão do Jornal Nacional, liderado por Manuela Moura Guedes, apurou o SOL. Uma investigação da equipa de Manuela Moura Guedes sobre o caso Freeport, visando o primeiro-ministro, José Sócrates, ia marcar o regresso do Jornal Nacional, amanhã.
Ao SOL, Manuela Moura Guedes disse que «nada fazia adivinhar este desfecho».
A TVI fez uma promoção do telejornal de sexta-feira à noite da TVI, com imagens polémicas de Sócrates e Marinho Pinto, o bastonário dos Advogados, mas o spot nunca foi para o ar."
Seja qual for a razão para a suspenção do Jornal Nacional, considerando a forma como decorreu, das duas uma: Ou implica um ataque sem vergonha à independência jornalística; ou, por oposição, revela uma inabilidade total a roçar a imbecilidade atávica. Aquilo que fica no ar é precisamente a falência dos valores democráticos e uma interferência absolutamente inaceitável de interesses obscuros (?) no acesso dos cidadãos à informação. Lá está, ou perderam de vez a vergonha, ou nunca vi tamanha incompetência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário