quinta-feira, 3 de abril de 2008

ANA MOURA

Aqui há uma semana ou duas tive a oportunidade de ir jantar à "Casa de Linhares", por muitos conhecida como o "Bacalhau de Molho". Ouvimos um cartaz de fadistas fantásticos, jantámos muito bem e os minutos deram em horas e, sem dúvida, foi uma grande noite à portuguesa, daquelas que nos lembraremos sempre.

Mas se há algo a destacar é a voz e a alma da Ana Moura. Fantástica, aliás a sua carreira vai de sucesso em sucesso, para muitos (onde eu humildemente me insiro) a melhor fadista portuguesa da actualidade, tem uma voz espectacular e, mais do que isso, uma alma que nos inunda quando temos a oportunidade de a escutar. É de ouvir, sentir e elevarmo-nos no ar, curvados perante o talento puro de quem faz aquilo que nasceu para fazer. Delicioso!

Aconselho vivamente a experiência de a ouvir ao vivo, sem microfones, e a uns míseros metros de distância, se bem que agora terão de esperar porque a Ana Moura anda por terras estado-unidenses em digressão.

Aqui fica um fado para apreciar:

"Os Búzios"

Um comentário:

  1. A alma Portuguesa é grande, já o sabia mas só agora é que verdadeiramente a senti. Tu és maior porque não precisaste de ficar sem ela para a sentires.
    T.

    ResponderExcluir