terça-feira, 25 de março de 2008
LIFE 4 SALE
In DN, 25.03.2008
"Comprador ficará com emprego e amigos de Usher
"Olá, o meu nome é Ian Usher e estou farto da minha vida", é a frase com que o britânico que decidiu vender a sua vida na Internet recebe os visitantes no site www.alife4sale.com. Aos 45 anos, o homem garante não estar a pensar suicidar-se, apenas já não suporta os objectos que lhe lembram a vida que tinha com a ex-mulher na Austrália. E, por isso, decidiu colocar tudo à venda. Mas quem entrar no leilão no site eBay a 29 de Junho não pode comprar só móveis e quadros. Pode levar a casa, o carro, o emprego e até os amigos de Usher.
A base de licitação será de um dólar australiano (60 cêntimos de euro). Mas basta olhar para as fotografias da vivenda do britânico, em Perth, na zona ocidental da Austrália, para ver que os lances vão subir.
"Quando o leilão terminar, vou sair de casa apenas com a roupa do corpo, a carteira e o passaporte", garante Usher, que promete manter os internautas informados sobre o seu destino. Este homem nascido em Darlington, Nordeste de Inglaterra, diz querer mesmo começar do zero.
Mas não hesita em revelar o passado. Depois do liceu, Usher viajou para Israel, onde trabalhou num kibbutz (aldeia comunitária). Formado em Educação, trabalhou para os caminhos-de-ferro antes de se instalar por conta própria. Homem dos sete ofícios, visitou a Austrália pela primeira vez com a namorada, Laura. Casaram em 2000 e, um ano depois, mudaram-se para Perth.
Depois do que define como um "choque", Usher vive agora "sozinho numa casa que foi construída para viver" com a mulher. Mas está empenhado em livrar-se dessas memórias.
E não só. Usher vai "vender" também os amigos. No site, estes explicam como os convenceu a alinhar numa "ideia original" e garantem "estamos ansiosos por fazer novos amigos".
Quanto ao emprego, Usher convenceu a empresa onde trabalha como comercial na venda de tapetes a dar uma oportunidade a quem comprar a sua vida. O vencedor do leilão, terá direito a duas semanas à experiência, renováveis por três meses. Se correr bem, pode obter um emprego fixo. Uma oferta aliciante, cujo desfecho será conhecido a 29 de Junho, quando o leilão terminar."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário